Policiais Militares Contêm Princípio de Rebelião em Unidade Prisional de Maués
- da Redação
- 9 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
A direção do presídio afirma que a confusão ocorreu após rivais se desentenderem e dois detentos ficaram feridos

MAUÉS - AM -Na manhã desta terça-feira, 9 de janeiro de 2024, a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM), em Maués, agiu prontamente para desmobilizar um princípio de rebelião na Unidade Prisional do Município (UPM). O incidente, desencadeado por um conflito entre grupos rivais, ocorreu na Rua São João, bairro Ramalho Júnior, zona norte da cidade, a 258 quilômetros de Manaus.
Ao ser acionada, a 10ª CIPM chegou rapidamente à UPM e conseguiu conter a situação, evitando maiores danos. A confusão teve início quando rivais se desentenderam, resultando em dois detentos feridos, conforme relato da direção do presídio.
Durante a ocorrência, os policiais militares realizaram uma revista minuciosa na unidade prisional, encontrando diversos materiais perfuro cortantes, incluindo facas, ferros afiados, e uma tesoura, além de um celular e seu carregador.
A Polícia Militar informou que serão instaurados procedimentos pelos órgãos competentes para investigar o caso. Dois detentos feridos foram encaminhados ao Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelli para receber tratamento médico.
As informações foram obtidas através da Folha de Maués e Jornal Maués em Dia, que acompanham de perto os desdobramentos desse episódio no sistema prisional local.
Comments