CADÚNICO vai sair do ar para atualização do sistema
- da Redação
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
O Sistema Atual do Cadastro Único estará fora do ar entre os dias 27 de fevereiro a 16 de março para atualização e migração para nova plataforma.

O Cadastro Único para programas assistenciais do Governo Federal (CadÚnico) vai ficar fora do ar em todo o Brasil devido à implementação de um novo sistema interno.
O Sistema Atual do Cadastro Único estará fora do ar entre os dias 27 de fevereiro a 16 de março para atualização e migração para nova plataforma.
Nos dias úteis em que não haverá sistema, será realizado atendimento voltado para orientação de situação cadastral, verificação de benefícios como situações de bloqueios ou cancelamentos.
No período de 05 a 08 de março toda a equipe do município de Parintins estará em Capacitação do novo Sistema.
No dia 17 de março será o retorno dos atendimentos com o novo sistema verifica-se a importância da capacitação de toda a equipe, para que possa fazer o trabalho conforme determinação do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), responsáveis pela gestão dos sistemas que compõem o Cadastro Único.
O coordenador da Central do Cadastro Único, Luciano Tavares, alertou que é importante a população entender o momento de mudança do sistema.
“Estamos trabalhando para que não haja prejuízo às famílias. Vale ressaltar que começamos o ano fazendo busca ativa de famílias que ainda se encontravam inadimplentes, conforme a ação de Qualificação Cadastral 2024. Cerca de 82% dos cadastros da busca ativa foram regularizados, o que indica que houve grande participação das famílias nesse processo de regularização”, informou.
De acordo com Luciano, o novo sistema não implicará em perda de dados, logo quem deve procurar a atualização são as famílias que estão com situação cadastral pendentes de atualização ou estão em Qualificação Cadastral, podendo consultar através do Aplicativo do Cadastro Único, Aplicativo Bolsa PBF, Caixa Tem, mensagem de extrato de pagamento, ou ainda pode fazer a verificação nos CRAS ou Central.
Comments