top of page

Parintins em Luto: Falece aos 88 anos Dr. Romualdo Castro Corrêa

  • Foto do escritor: Pablo Luz
    Pablo Luz
  • 23 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Com mais de 55 anos de dedicação à cidade, Romualdo é reconhecido como o principal médico na história de Parintins.


Foto: Divulgação / Redes Sociais

Parintins está de luto pela perda de um de seus grandes heróis da saúde, o médico Romualdo Castro Corrêa, que faleceu aos 88 anos em Manaus, nesta quarta-feira, 23 de janeiro. Chegando à cidade em sua juventude, Dr. Romualdo desempenhou um papel crucial na antiga Fundação SESP, dedicando mais de 50 anos ao cuidado da saúde da comunidade.


Seu comprometimento e paixão pela medicina deixam um legado inestimável em Parintins. A notícia do falecimento foi confirmada em uma emocionante nota pelos filhos Adélia, Emerson e Lisandra, ressaltando a perda não apenas para a família, mas para toda a comunidade que foi tocada pela generosidade e competência do renomado médico.


A cidade se une para prestar homenagens a esse herói local, cuja contribuição à saúde e ao bem-estar da população sempre será lembrada e reverenciada. Dr. Romualdo Castro Corrêa deixa um vazio, mas seu legado perdurará como inspiração para as futuras gerações na área da saúde em Parintins.


Foto: Divulgação/Redes Sociais

Nota de Falecimento

É com imenso pesar que os familiares e amigos de Romualdo de Castro Corrêa vem comunicar o seu falecimento na data de hoje (23.01.2024). O Dr. Romualdo, que tinha 88 anos de idade, dedicou mais de 50 anos de sua vida à cidade de Parintins como médico, contribuindo para a saúde e crescimento de toda a comunidade, de modo que sempre será lembrado e celebrado por sua trajetória pelos seus entes queridos.


Assim, como era sua última vontade, seus restos mortais serão cremados e que não haverá cerimônia de velório. Desse modo, a cremação será acompanhada apenas por seus filhos, netos e genro.

Logo em breve, será comunicada a data, horário e local da missa de 7º dia de seu falecimento.


Adélia, Emerson e Izandra.

Comments


bottom of page