top of page

Influenciador é detido pela Polícia Civil por não obedecer medidas cautelares estabelecidas pelo sistema judicial

  • Foto do escritor: da Redação
    da Redação
  • 24 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Prisão ocorreu no município de Iranduba


ree

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.



IRANDUBA - AM - Policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) com o apoio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta quarta-feira (24/01), mandado de prisão preventiva em nome do influenciador João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. A prisão ocorreu naquele município.


Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, o indivíduo já havia sido preso durante a Operação Dracma, no dia 5 de julho de 2023.


“No dia 29 de agosto do mesmo ano, o Inquérito Policial (IP) foi concluído e resultou no indiciamento de ‘Lucas Picolé’ por manter um esquema de divulgação e promoção dos jogos de azar, dissimulando os recursos decorrentes das vendas de bilhetes eletrônicos por meio da lavagem de dinheiro”, informou o delegado.


Já em outubro, a Justiça revogou a prisão do indivíduo e determinou medidas cautelares a ele, entre elas a proibição de mencionar, divulgar, promover ou fazer alusão a sorteios de rifas, e a quaisquer formas de jogos de azar e/ou aplicativos que perfilhem essas práticas.


No entanto, ele descumpriu as medidas cautelares impostas, motivo pelo qual a prisão preventiva foi decretada pela 4ª Vara Criminal da Capital.


Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Comments


bottom of page