top of page

Alex Garcia solicita ao TCE-AM curso sobre Emenda Parlamentar Impositiva para servidores municipais

  • Foto do escritor: da Redação
    da Redação
  • 11 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

O curso capacitará os servidores com o conhecimento técnico para garantir a correta transferência de recursos das emendas impositivas.


ree
Foto: Simone Brandão

Autor do Orçamento Impositivo no Poder Legislativo de Parintins, o vereador Alex Garcia (PSD) solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) a realização de um curso sobre Emenda Parlamentar Impositiva, Execução e Prestação de Contas de Transferência Voluntária. O curso, que será promovido pela Escola de Contas Públicas, é destinado aos servidores do Poder Legislativo e do Poder Executivo Municipal.


Alex Garcia explica a relevância e a necessidade de capacitar os servidores, especialmente considerando que as emendas parlamentares impositivas foram recentemente aprovadas e sancionadas pelo Executivo Municipal.


“Com a implementação dessa nova ferramenta legislativa, surge a responsabilidade de garantir que a execução e a prestação de contas das emendas sejam realizadas de forma eficiente, transparente e em conformidade com as normas estabelecidas”, destacou o parlamentar.


O curso proporcionará aos servidores o conhecimento técnico necessário para assegurar que o processo de transferência voluntária de recursos, oriundos das emendas impositivas, seja conduzido corretamente, evitando equívocos que possam comprometer a integridade das ações legislativas e a gestão pública.


“Além disso, a capacitação fortalecerá o entendimento acerca das exigências legais, promovendo uma gestão eficaz e o controle adequado dos recursos destinados às políticas públicas, com foco no atendimento das demandas da população”, comentou Alex.


O Presidente da Câmara ressaltou que a realização do curso solicitado contribuirá significativamente para o aprimoramento das práticas administrativas e fiscais da Câmara Municipal de Parintins, garantindo que as emendas parlamentares sejam aplicadas com responsabilidade e alinhadas aos princípios de eficiência e transparência na administração pública.

Comments


bottom of page